É campeão! AMF conquista a Série Bronze de Futsal 2017

01:28:00

Foto: Alessandra Formagini

O grito de “é campeão”ecoou pelas arquibancadas do Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti. Neste sábado (25), Marau foi o local da decisão do Estadual de Futsal Série Bronze 2017, entre AMF – Associação Marauense de Futsal e Nadas Branco, de Rio Pardo. Com recorde de público, cerca de 2.000 pessoas acompanharam a grande final. 

Digno de decisão, o jogo foi marcado por grandes emoções. A vantagem construída pela AMF no primeiro jogo, em Rio Pardo, quando venceu por 2 a 1, foi desfeita logo no início da partida. Aos 10 segundos, Lukinhas assustou time e torcida da casa e abriu o placar para os visitantes. O time marauense buscou igualar o marcador, porém esbarrou em diversas chances desperdiçadas. 

Na segunda etapa, a AMF voltou mais centrada e bastaram três minutos para o artilheiro Ângelo fazer um golaço. Com o placar igualado, o time da casa buscou a vantagem e, faltando 14 minutos, Matheus virou o placar em 2 a 1. A disputa acirrada de bola resultou em um marcador de faltas elevado. Nadas Branco chegou à sua sexta falta e Luft, de bola parada, ampliou o placar. Minutos depois, novamente o camisa 5, também de bola parada, fez o quarto gol da AMF.

Ainda, o Nadas Branco teve seu goleiro expulso. Do outro lado, quem se destacou foi o goleiro Zé de Oliveira, que entrou em quadra para defender um pênalti, após a sexta falta. No último minuto, os visitantes tiveram mais uma expulsão, após falta de Diogo em cima do Jones. Na cobrança da penalidade, Rômulo fez o quinto gol da AMF. Restando apenas 20 segundos, o Nadas Branco deixou seu segundo gol, após bola parada cobrada por Biel. 

Com a vitória por 5 a 2, a torcida de Marau pode finalmente soltar o grito de campeão. Com direito à volta olímpica e passeata pela cidade, a AMF celebrou sua primeira conquista, após a retomada do projeto profissional no ano passado. Ainda, garantiu com a taça de campeão a vaga na Série Prata 2018. 

Foto: Alessandra Formagini

A AMF campeã em 2017 

A AMF chega ao título de campeã da Série Bronze de Futsal de 2017 com um aproveitamento de 75,56% e um total de 30 jogos disputados. Ao todo, foram 21 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Um saldo de 51 gols, sendo 114 gols marcados e 63 contra.

Dos 114 gols marcados, a artilharia do time fica com Ângelo Calegari Canali, com 25 gols – e também eleito melhor jogador da final. Ele é seguido de Jones Planer com 19 gols, Christian Luft com 15 gols, Esquerda (Rodrigo Bizzari) com 11 gols e Matheus e o goleiro Cris Zaparoli, com oito gols cada. Ainda, a AMF conquistou o troféu de melhor defesa.

A Série Bronze 2017 contou com 26 times. Destes, a AMF conheceu 11 cidades pelo Rio Grande do Sul, somando cerca de 5.700 quilômetros percorridos em jogos fora de casa. Ainda, nos jogos em casa, a equipe marauense somou uma das melhores médias de público, recebendo cerca de 900 torcedores para cada jogo. O recorde de público aconteceu na final deste sábado (25), com mais de 2.000 torcedores presentes. 


FICHA TÉCNICA
AMF 5x2 Nadas Branco [Série Bronze] (25/11 – Ginásio Jatyr Francisco Foresti – Marau/RS)
AMF: Cris Zaparoli, Esquerda, Angelo, Luft e Jones. No banco: Matheus, Webber, Jefe, Gui Oliveira, Bilo, Rômulo, Guilherme Amaral, Kiko e Zé Oliveira. Técnico: Clóvis Kumpel – Javali.
Nadas Branco – Jack, Diogo, Gui Falcão, Luquinhas e Marcelinho. No banco: Tete, Yago, William Budi, Iti, Biel, David, Guto, Bruninho e Pequeno. Técnico: Paulo Rocha.
Arbitragem – Fernando Luiz Henz (árbitro principal), Anderson Cristiano Martins dos Santos (árbitro auxiliar), Luciane dos Santos Nogueira (anotador), Samuel da Silva Atiya (cronometrista) e Carlos Quaresma (representante).
Gols: AMF – Angelo, Matheus, Luft (2) e Rômulo. Nadas Branco – Lukinhas e Biel.

You Might Also Like

0 comments